domingo, 25 de julho de 2010

2ª Pregação com o Frei Josué

Frei Josué inicia a sua pregação contando um pouco de sua experiência religiosa.Fala que o amor de sua vida é Jesus e para viver esse amor com seus irmão decidiu-se pela vida religiosa.

"Mas tive meu momento de incerteza e certa vez fui para uma missão no agreste paraibano participei de uma adoração. Lá pedi tanto a Deus que alguém falasse algo sobre vocação, pedia ao Senhor para que Ele falasse comigo.
Quando você quiser saber algo do Senhor, peça com o coração, que o Ele com certeza irá atender seu pedido.
Na adoração não ouvi nada, nem um sinal, voltei para casa triste. No outro dia uma irmã veio a mim e falou:
“Irmão, não pude ir ontem a vigília, mas fiquei em oração em casa e o Senhor me deu esta Palavra. Tem o seu nome e por isso me lembrei de você.”
Zacarias 3. Visão do sacerdote na paróquia.
“O Senhor mostrou-me o sumo sacerdote Josué, de pé diante do anjo do Senhor; Satã estava à sua direita como acusador.
O (anjo do) Senhor disse a Satã: O Senhor te confunda, Satã! Confunda-te o Senhor que escolheu Jerusalém. (Josué) não é porventura um tição escapado ao incêndio?
Josué, vestido com roupas sujas, estava de pé diante do anjo do Senhor.
O Senhor falou àqueles que estavam à volta dele, dizendo: Tirai-lhe essas roupas sujas. Depois disse a Josué: Eis que tirei de ti a tua imundície e te revesti de roupa de festa.
E acrescentou: Ponde-lhe na cabeça uma tiara limpa. Eles puseram-lhe na cabeça uma tiara limpa e fizeram-no mudar de vestes em presença do anjo do Senhor.
Em seguida, o anjo do Senhor declarou a Josué:
Eis o que diz o Senhor dos exércitos: se andares nos meus caminhos e fores fiel no meu serviço, governarás a minha casa, guardarás os meus átrios e dar-te-ei lugar entre estes que estão aqui diante de mim.
Ouve, ó Josué, sumo sacerdote, tu e teus colegas que se sentam diante de ti - porque são pessoas de presságio: porque eis que farei vir o meu servo Gérmen.
Eis a pedra que pus diante de Josué; sobre essa pedra estão sete olhos; gravarei eu mesmo sobre ela a inscrição - oráculo do Senhor dos exércitos - e num só dia tirarei o mal desta terra.
Naquele dia - oráculo do Senhor dos exércitos - convidareis uns aos outros para debaixo de sua vinha e de sua figueira.”
Quando olhei isso comecei a chorar. Aquela palavra transformou a minha vida, foi a confirmação do Senhor a minha missão. Tive muitas perguntas, mas nunca tive dúvida da minha vocação. Vocação acertada trás uma vida feliz.
Sua vida tem um propósito, irmão, sua existência é preciosa aos olhos de Deus, por isso peça ao senhor que ele falará contigo. Ele dirá qual é tua missão.
E você ao assumir sua missão não tenha medo, pois o Senhor lhe fará um canal de graça para sua casa, sua família. Escute a voz do Senhor que ele lhe dará vitória.
Sua vida tem um propósito, e se você passa por muitas provações não desanime porque é através disso eu o Senhor fará sua obra

Evangelho de Jesus se gundo São João,4

Jesus deseja ter um encontro com você assim como Ele teve com aquela pecadora no poço
A experiência de uma mulher que encontrou-se com Jesus.
Aquela mulher representa toda a humanidade.
Jesus sabia onde aquela mulher estava e foi esperá-la. Eu quero dizer que o enchei-vos é esse poço e Jesus está aqui a sua espera.
Hoje Jesus lhe dá de beber porque ele esta com Sede. Ele tem sede de você.
Você é pecador, mas Ele precisa de você porque Ele sabe que no fundo você precisa de amor. Do amor verdadeiro. Do amor que muda nossas vidas. Por isso que Jesus tem sede de você, porque Ele lhe ama e vai insistir em você.
Ele nos ama com um amor tão grande que chega a nos constranger, que nos faz pensar que não somos dignos , mas Ele fará de tudo para nos mostrar que sintamos esse amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário