domingo, 25 de julho de 2010

O dia tão esperado chegou. A Renovação Carismática Católica em Pernambuco se reúne hoje
para uma tarde com muito louvor e adoração ao Senhor.
Assis Rocha , membro da Comunidade Católica Obra de Maria
SOU TEU DISCIPULO, NÃO SOU MULTIDÃO, por Assis Rocha
II Timóteo 4, 1-15

“Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Procura vir ter comigo depressa, porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.
Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.
Também enviei Tíquico a Éfeso.
Quando vieres, traze a capa que deixei em trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.
Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.”

E após o texto inicia falando que as pessoas falam as coisa como se fossem verdade, mesmo que sejam mentira. Vivem a mentira como se fossem verdade, e como diz São Paulo: “Vai chegar um tempo em que temeremos ouvir a verdade.”

Por isso Paulo diz: Acorda! Proclama a palavra de Deus mesmo que as pessoas não queiram se ouvir a verdade!
Quero falar um pouco do meu testemunho: Eu sou casado e durante o namoro eu e minha esposa vivemos de maneira casta, de acordo com a vontade de Deus.
Nos casamos castos e todos nos descriminavam por isso. Falavam que devíamos experimentar primeiro, mas como nós procuramos viver a verdade, Ela nos fortaleceu até o dia do nosso casamento e não nos arrependemos disso.
Sei que a verdade incomoda no reino da mentira. Sei que muitos católicos vivem uma vida sexual distante da verdade de Deus.
Convido a todos meditarem em casa 3 da carta de s Paulo.

A Palavra de Deus fala que haverá um tempo em que as pessoas se tornarão avarentos, soberbos, orgulhosos, rebeldes aos pais. Vocês vêem isso por ai? A palavra de Deus é mais atual de que a gente imagina.

Vivo na igreja católica desde a infância e graças a Deus não fui seduzido pelo mundo. Tenho tantos irmãos que tinham tanto fevor, mas que esfriaram e se afastaram da caminhada.

Por isso convido vocês a cantarem: Sou teu discípulo, eu não multidão! Sou teu discípulo, eu não sou multidão!! ...eis-me aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor!

Daqui a alguns dias a castidade que defendemos será condenada pelo mundo.
Pergunto: De que lado você vai ficar? Não podemos trocar a verdade pela mentira.
Que fique claro: Não estamos aqui para condenar, mas viver de acordo com a vontade do Senhor.
Tenhamos cuidado, pois por mais que falem que o corpo é seu, a cabeça e a vida é sua, saiba que quem manda nela é Deus, essa é a verdade.
Por isso que a palavra de Deus diz que chegara o dia em que a verdade incomodará.

A multidão não está preocupada com a verdade, só quer cura e milagres e nunca esta satisfeita.
Pessoas com muitos anos de caminhada querem curas, mas não servem ao Senhor, não contribuem para a obra do Senhor. Nós temos o chamado de Deus para o tempo atual, não devemos procurá-lo para nosso interesse particular.
Por isso repito: Seu comportamento de fé é da multidão ou do discípulo?
Você procura o bem pessoal ou o bem da comunidade?
Não temos que seguir o Senhor atrás de curas e sim pelo que Ele é.

Discípulo é aquele que consegue ir até o fim, porque quem é multidão não agüenta.

Ele não quer que sejamos multidão, não somos multidão, NÓS SOMOS DISCÍPULOS DE DEUS!!!!

Sou teu discípulo não sou mutidão...





Nenhum comentário:

Postar um comentário