sábado, 4 de setembro de 2010

FORMAÇÃO MINISTRADA NA REUNIÃO GERAL - 04/09/2010

'Unidos pela tua Palavra, reconstruíremos as muralhas'
Estamos caminhano para os 50 anos da RCC aqui no Brasil em 2017 e estamos vivendo um 'novena' de 9 anos iniciada ano passado com o tema 'jesus é o Senhor' para o ano de 2010 o Espírito deu a moção de voltar um olhar especial para a Palavra de Deus. Ano da Palavra, mês da Palavra! que possamos viver esta Palavra que salva, cura e nos leva ao conhecimento da Verdade, que é o próprio Jesus.
Vivemos também a moção de reconstrução e construção: reconstrução de nossa espiritualidade carismática e construção de nossa sede nacional na cidade de Canas-SP. Voltemos nosso olhar para a reconstrução de nossos grupos de oração que muitas vezes estão necessitando de um novo fogo, de ânimo, força e de uma chuva de carisma.
Aprendemos com Neemias a sermos líderes motivados a reconstruir a obra do Senhor, este copeiro do rei Artexerxes muito nos ensina com sua luta e força para reconstuir Jerusalém que se encontrava em cinzas e devastada pelos pagãos (cf Ne 1,2-3)... nossos Grupos e ministérios podem até parecer como Jesuralém: destruídos, abalados, no pó e na calamidade, mas com a força e poder do Espírito e com o exemplo de Neemias, valente combatente, iremos levantar um povo fortalecido e animado em Nome de Jesus!!!
Diante dos problemas, não desanimou, embora tenha sofrido ao saber que a cidade que abrigava os corpos dos pais e profetas e o templo de javé estavam ao chão... jejuou, orou e pediu ao rei que permitisse que ele partisse em missão à Jerusalém. Quando o líder é motivado, não importa o tamanho do problema, ele confia que o Senhor está ao seu lado e segue fazendo a vontade de Deus edificando o Reino neste mundo... Um Grupo de Oração que possuí líderes motivados, está em boas mãos! servos dispostos a edificar e recontruir vidas sob o Senhorio de Cristo são valentes guerreiros em ordem de batalha...batalha contra o mundo tenebroso das trevas que São Paulo fala na carta aos Gálatas capítulo 6.
A motivação se inicia no coração de cada um, que na unidade ganha forças e ação; nossas ovelhas devem olhar para nós e enchergarem pastores animados e impulsionados a evangelizar com ardor missionário, com combatividade apóstolica, pois somos os apóstolos da Efusão do Espírito Santo!
Onde Neemias encontrou forças e motivação?
1- no jejum e na oração - vida de intimidade com Deus! Neemias era um homem de profunda intimidade com seu Deus... a RCC do estado do Paraná iniciou o projeto Amigos de Deus que nos incentiva as práticas espirituais que nos tornam mais íntimos do Pai: vida de oração, jejum, adoração ao Santíssimo Sacramento, leitura orante da Palavra de Deus e o rosário da Virgem Maria. O projeto gerou bons frutos naqueles que o adotaram que a RCC lançou para todos nós membros deste movimento Católico Pentecostal;
2-espírito de liderança - tomou a frente da reconstrução não por amostração, mas por amor a sua terra e ao povo;
3-habilidades organizacionais- no capítulo 3 vemos Neemias organizando os construtores, cada um com uma missão específica e organizada;
4-confiança nos planos de Deus- ele sabia perfeitamente que Javé estava do seu lado, animando-o na missão! assim como Ele anima eu e você meu irmão líder carismático, confie!
5- ousadia - lançou-se na constução sem temer e tremer diante das dificuldades que apareciam em sua frente. Seja ousado no Espírito e veremos os inimigos recuarem!
Lutemos pelo nosso povo, por nossas famílias, por nosso Grupos e ministérios! reconstruamos nossos grupos, voltemos às bases, semeando a cultura de Pentecostes em cada coração veremos florecer conversões, curas, libertações, vidas novas... temos uma poderosa promesa em Atos 1,8: a força do Alto sobre nós!

Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos.

7. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria.
8. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas com Grupos, servos, ministérios e líderes fortalecidos e motivados iremos ver o quanto o Senhor fará maravilhas no meio do seu povo! Que Nossa Mãe Maria, a Senhora de pentecostes, nos ajude na missão hoje e sempre.
Um forte abraço, fraternalmente
Diogenes de Queiroz negromonte
Ministério de Pregação - setor H

Um comentário:

  1. Ótima formação. Valew Ministerio de Comunicação pór fazer com que essas formações cheguem até nós.

    ResponderExcluir